SEJA BEM VINDO!
Nosso desejo e interesse é ter Comunhão com Deus e com você, divulgar a palavra de Deus até os confins da terra, cooperar na edificação da igreja do Senhor Jesus Cristo, tirar duvida e ter sempre uma mensagem que possa trazer edificação. Você pode comentar nossos artigos no blog, fazer critica e correções por que não somos perfeitos e se tiver alguma duvida com respeito à palavra de Deus e achar que podemos ajudar, é só nos mandar e-mail para wanderlei.r.souza@Gmail.com .

domingo, 28 de março de 2010

O valor do reino de Deus.

O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Igualmente, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. Mateus 13: 44 a 46

Quando o Senhor Jesus nos fala do Reino de Deus, Ele faz semelhanças... Aqui por exemplo, Ele faz uma colocação muito importante, pois compara o reino de Deus “a um tesouro escondido no campo e a um negociante, que busca boas pérolas; e acha uma pérola de grande valor”.
Um tesouro escondido é algo difícil de achar, por que não se sabe a sua localização, só é possível quando se tem um mapa. Esta ali e muitos não conseguem enxergar, passam por cima e não o percebem, perto na verdade, mas longe ao mesmo tempo. É necessário ter um mapa e buscar incessantemente para encontrá-lo. A bíblia é o mapa para esse tesouro e Jesus o caminho assim como a pérola de grande valor. E quando o encontra ai sim, se pode compreender o seu valor.
Nessa semelhança que o Senhor Jesus fez, aqueles homens venderão tudo quanto tinham, para adquirir aqueles tesouros. Na verdade para ter aquele tesouro tiveram que pagar o preço se esvaziando de tudo. Porque o valor de tudo quanto tinham não se comparava com o gozo que aquele tesouro escondido no campo ou a perola de grande valor traria para vida deles.
Ao encontrar aqueles tesouros suas vidas mudariam para sempre.
Jesus quis dizer que achar o reino de Deus é tão importante e valioso para mim, para você, para nós, que é necessário buscá-lo, até o encontrar, insistir, nem que para isso tenhamos que renunciar a muitos propósitos materiais, carnais e desprender-se das coisas deste mundo que envolve nosso tempo e nos afasta dessa busca.
A nossa salvação é pela graça, por meio da fé em Cristo Jesus. Não precisamos pagar por ela. O Senhor Jesus já pagou! Porém, quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Salvador e nos tornamos participantes do Reino de Deus, precisamos abrir mão dos pecados que entristecem o Espírito Santo ex.: a mentira, o adultério, a falsidade, ambição ao dinheiro desejo pelas coisas alheias, ganância, ira, inveja etc. Até algumas coisas que antes julgávamos necessárias ou valiosas, mas que se choca com a vontade de Deus para nossa vida. Muitos querem fazer parte do Reino de Deus, mas não querem se desprender do conforto que essas coisas trazem para a carne e assumir um compromisso com o Senhor. Não querem abrir mão de nada!
Tais pessoas não entenderam que o valor de se seguir a Jesus Cristo não é para serem servidos, mas para servirem e poderem dar frutos. E assim sem renuncia, não desfrutam dos benefícios de seu Reino de Deus, então suas vidas se tornam uma vazias e vulgares, estando dentro da igreja ou não, uma verdadeira porcaria...
Para sua vida mudar é necessário um propósito sério com Deus, uma renuncia de tudo aquilo que venha impedir sua comunhão com ele, vale apena aqui ressaltar o grande compromisso que Deus quer ter com você por seu amor.
Paulo aos Efésios cita algumas bênçãos que encontraremos no reino de Deus:
Nós nos tornamos filhos de Deus. Efésios 1:5
A graça de Deus se torna abundante na nossa vida. Efésios 1:6
Temos o perdão de todos os nossos pecados. Efésios 1:7
Passamos a conhecer a vontade de Deus para as nossas vidas. Efésios 1:9
Somos selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:13
Temos uma garantia de herança e salvação eterna. Efésios 1:14
Recebemos uma vida nova em Cristo. Efésios 2:4, 5
Começamos a fazer parte da família de Deus. Efésios 2:19
Disse Jesus: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:36.
O reino de Deus é uma fonte de provisão e suplementos necessários para mim, para você e para toda humanidade, não somente nesta vida, mas também na vida eterna, e isso em todos os sentidos, os valores deste mundo não o podem comprar.
O alto preço já foi pago na cruz, quando o Senhor Jesus entregou sua vida por você e por mim, por todos nós la no calvário, nos comprou com seu sangue, dando sua vida por nós.
Sua maneira de agir e suas atitudes irão dizer se você faz parte do Reino de Deus ou não. Examine-se, olha para o seu interior e diga a você mesmo se você faz parte do reino ou não, se você busca os seus interesses, ou os interesses do reino, se o seu tempo é gasto no gozo que o mundo te oferece ou no gozo do reino de Deus, é fácil entender isso. Não sou eu que vou te julgar, não posso fazer isso, posso apenas mostrar o caminho pleno e verdadeiro, que essa é a minha função.
Para que você possa ser uma pessoa feliz e completa; é necessário seguir e obedecer a palavra de Deus, disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. E o caminho é estreito, sem pecado e não há vacilação.
Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12.
O caminho é este, aceite isso, renove-se, tire as trevas da sua vida, aquilo que não agrada a Deus e te afasta da sua presença, renuncia-te a ti mesmo. Volte para o caminho, tente andar nele, segui-lo, conhecê-lo, obedecer a sua palavra e sua vida mudara. Todo o vazio será preenchido, a vontade de viver e a certeza de vida eterna trarão para você a alegria da salvação, e essa alegria os prazeres do mundo não pode te dar.
Quando você se desprender daquilo que é infrutífero para sua vida o Senhor Jesus se apresentara a ti. Assim e somente assim você conhecerá o verdadeiro valor do Reino de Deus.
Disse Jesus: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas ( não o Iscariotes ): SENHOR, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. João 14- 21 ao 24.
Se você ama a Jesus, não importa o que tenha feito ou o que fizeram com você, de mostre para Ele, que você o ama e quer ter Comunhão com Deus.
Comece agora a analisar o que é precioso para você! O que você pode fazer para achar este tesouro que é o Reino de Deus ou o que tem te levado para longe dele, te afastando da vida eterna e da salvação...
Fique na Paz e que Deus te abençoe!
Em Cristo, com amor.
Wanderlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário